FRASE DO DIA

"Não podemos afirmar que se lê menos hoje do que há três décadas. É possível que se leia de forma diferente" (Míriam de Freitas)



quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Às turmas 2008.2 e 2009.1



Amanhã recebo, com prazer, meus alunos das turmas 2008.2 e 2009.1 em meio a um único assunto: a H1N1. Um assunto e dois posicionamentos distintos: para um grupo, a gripe representa o caos; para outro, o poder de influência da mídia. Assim, eu pergunto: EM QUEM ACREDITAR?? Onde está a informação correta ou, pelo menos, "sem ruído"? Tudo isso atordoa e causa medo.
Assim, pensei ser conveniente apresentar um fragmento de um texto que pretendo trabalhar e que revela a importância da comunicação clara, no ambiente de trabalho, evitando confusões (como é a que vivenciamos hoje em termos "saudísticos").
Abraços

FALA GERENTE

"Muitos anos antes do surgimento de celulares e smartphones, telefone sem fio era apenas o nome de uma brincadeira infantil. Lembra dela? A graça desse joguinho popular consiste em ver como uma mensagem chega totalmente modificada ao último ouvinte depois de ser sussurrada nos ouvidos das pessoas numa longa fila. Apesar de toda a tecnologia disponível — e-mail, mensagem instantânea, videoconferência e os já citados aparelhos móveis —, a comunicação entre os funcionários nas empresas continua mais parecida com o passatempo das crianças: a mensagem começa de um jeito e termina de outro. Em uma brincadeira infantil um ruído desses é aceitável. Já no ambiente corporativo isso se traduz em conflito, falta de produtividade e maus resultados." (http://vocesa.abril.com.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário