FRASE DO DIA

"Não podemos afirmar que se lê menos hoje do que há três décadas. É possível que se leia de forma diferente" (Míriam de Freitas)



domingo, 30 de agosto de 2009

Chapeuzinho vermelho titia, Cinderela e Branca de Neve grávidas e gordinhas...

Vestida de Cinderela, Xuxa grava filme no Rio
Nas filmagens, a apresentadora se deliciou com batatas fritas
Dom, 30/08/2009 - 10:19
XuxaPorwrFaleConosco("Da Redação Online","Vestida de Cinderela, Xuxa grava filme no Rio")
Redação Online Xuxa levou uma chuva de batatas fritas nesse sábado (29/8/2009), durante as filmagens de seu novo longa, Xuxa e o Fantástico Mistério de Feiurinha, no Centro do Rio. Vestida de Cinderela, a apresentadora encarnou uma princesa bem comilona e se deliciou com o petisco.

Zanzando pela internet, li a notícia de que a Xuxa está fazendo o filme "Xuxa e o Fantástico Mistério de Feiurinha". Para aqueles que não sabem, O fantástico mistério de feiurinha é uma obra de Pedro Bandeira, autor brasileiro.
Na minha opinião, a obra alia humor, ironia e fantasia. Basicamente, a narrativa é sobre o desaparecimento de uma suposta princesa, chamada Feiurinha, o que acaba promovendo um encontro entre as principais princesas: Cinderela, Branca de Neve, Chapeuzinho Vermelho, Bela Adormecida, Rapunzel e Bela ("A bela e fera"). Para aqueles que não são muito chegados à leitura: o livro é bem "fininho"..rssss...
Imaginou Chapeuzinho Vermelho gordinha e reclamando sobre o por quê de ter ficado para titia?
Imaginou os esbeltos corpos das princesas inchados pela gravidez - sim todas elas estão grávidas!!
Passou por sua imaginação que todas as princesas são cunhadas, pois seus maridos são da família Encantado? - Branca Encantado, Cinderela Encantado, Rapunzel Encantado?
Estas e outras aventuras muito engraçadas encontram-se no livro de Bandeira. Vale a pena conferir!!!
Abraços
PS.: Minha ex-orientanda Carla Jaime - formanda do Curso de Letras 2006 - fez um ótimo trabalho sobre a obra abordando a questão da intertextualidade: "O fantástico mistério de Feiurinha: a sociedade representada pela intertextualidade dos contos de fadas".







Nenhum comentário:

Postar um comentário