FRASE DO DIA

"Não podemos afirmar que se lê menos hoje do que há três décadas. É possível que se leia de forma diferente" (Míriam de Freitas)



domingo, 9 de agosto de 2009

Rock e Literatura

Nada como estar em "férias forçadas": encontrei no UOL uma notícia sobre o novo álbum da Pitty. Segundo a reportagem, as músicas fazem referências a obras e autores célebres da Literatura mundial. Vale conferir.


Pitty abusa de referências literárias e contrastes sonoros em "Chiaroscuro"


Referências e entrelinhas

As composições são repletas de entrelinhas sarcásticas e referências literárias, de Dostoiévski, Balzac e Simone de Beauvoir a poemas sobre Esopo, todas trabalhadas em bases rock com soul, tango, bolero e até música erudita.

2 comentários:

  1. Olá profe, bah agora que fui abrir meu e-mail e ver o link do blog, mas vejo que você já postou bastante coisa no blog hehehe, acho que cheguei meio atrasada he he ...Achei, também, super legal a idéia, vai nos ajudar bastante,porque penso que o nosso conteúdo em sala de aula vai ter muito a ver com os assuntos do blog e, vai ser útil para coisas até além da Literatura.Sobre o texto: pois é, ela aliás tem uma música que se chama "Admirável chip novo" e tem um livro de Aldous Huxley (by google)chamado "Admirável mundo novo", se bem que o Zé Ramalho também tem uma música parecida).Enfim....eu tinha uma revista que falava algo sobre isso, sobre Pitty + Literatura e algumas dicas de livro dela, mas não sei se ainda tenho.Acho que já escrevi demais, beijo.

    ResponderExcluir
  2. Daniela:
    Fico contente que você tenha gostado e espero utilizá-lo bastante para interagirmos ao longo do semestre.Quanto à "Admirável chip novo", obrigada pela dica.
    Devo salientar que o que mais me chamou atenção em suas palavras foi a seguinte afirmação sobre o blog: "útil para coisas até além da Literatura". Que bom que você assim pensa, eu nem pediria tanto...rs
    Abraços
    Ana Lariça

    ResponderExcluir