FRASE DO DIA

"Não podemos afirmar que se lê menos hoje do que há três décadas. É possível que se leia de forma diferente" (Míriam de Freitas)



segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Marina Ximenes também é Literatura

Pessoal:
Quando montei o blog, fiquei pensando como fazê-los compreender que Literatura faz parte da vida seres humanos comuns com atividades nada glaumorosas. Desta forma, fiquei particularmente surpresa quando li a reportagem abaixo, a qual mostra uma jovem atriz global ligada à Literatura. Na real? Amei e gostaria de compartilhar isso com vocês (principalmente com meus alunos do Médio).
Abraços
PS.: http://catracalivre.folha.uol.com.br/2009/01/mariana-ximenes-gosta-de-aprender-com-a-literatura/

Mariana Ximenes aprende com a literatura
Erika Vieira

Mariana Ximenes na novela A Favorita faz o papel de uma estudante universitária que adora explorar cavernas e estudar sobre rochas. Mas na vida real, o que ela aprecia mesmo de estudar é literatura e língua portuguesa. O poder das palavras fascina a atriz.
Além das aulas de literatura Mariana gostava de ir para a escola por causa das atividades esportivas e culturais.
Os professores também foram figuras fundamentais na vida escolar da jovem atriz. “Eu tive a sorte de ter ótimos professores. Até tive reencontro com alguns deles nesse ano. Todos me marcaram, é difícil falar de uma pessoa só. Tinha um professor que contava história muito bem e me encantava. Ele dava aula como um contador de histórias, era o Agnaldo”, diz.
Mariana dava muito valor para o aprendizado acadêmico, mas também para os valores de cidadania que lhe eram transmitidos na escola. Por isso, um livro que leu durante a infância ficou marcado em sua memória. “Eu li uma história chamada Marcelo Marmelo Martelo. Era uma historinha linda com uma série de valores familiares de convivência e de amizade. E é tão bom quando a gente consegue encontrar uma outra forma sem ser burocrática ou didática para expressar aquilo que a gente quer.”

Um comentário:

  1. Por que será que os jogadores de futebol não seguem o exemplo dela?

    ResponderExcluir