FRASE DO DIA

"Não podemos afirmar que se lê menos hoje do que há três décadas. É possível que se leia de forma diferente" (Míriam de Freitas)



quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Sobre o filme "Crepúsculo"!

Ontem, assisti ao filme "Crepúsculo" depois de muito ouvir as mais diversas opiniões sobre o mesmo tema. Eu gostei, mas achei o enredo pouco consistente... Segundo os meus alunos que leram a obra, esta é melhor e um pouco mais elaborada". Senti-me em um estádio com alguém levantando o cartaz com a famosa frase: "EU JÁ SABIA!!!".
O que cabe a mim? Ora! Ler a obra, a famosa leitura de férias de verão...aquela para relaxar e não pensar em nada. Tenho curiosidade de conhecer como o narrador contrói a personagem Edward Cullen. Ele é o vampiro que se apaixona por Bella. Edward tem 17 anos desde 1918, ano em que se tornou vampiro nas mãos de seu “pai adotivo” Carlisle. Ele tem o dom de ler a mente das outras pessoas, menos a de seu amor Bella. Será que é somente isso?
Bem, o fato de que quando ler "Crepúsculo", retorno e aí sim faço uma análise mais detalhada...
Abraços



5 comentários:

  1. Eu ainda não li o livro, mas eu adooorei o filme. Ele tem uma história interessante, embora seja muito ficticia. By: Clarissa Torres.

    ResponderExcluir
  2. Clarissa:
    Eu acho que fiquei meio "assim", pois fui com "muita sede ao pote",...Da próxima vou com mais calma..rs
    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Já li o livro, e certamente é bem mais consistente que o filme, pois quem o comanda é a nossa mente, e ela sempre nos surpreende, a história é "light", pra quem gosta...eu particularmente sou mais o estilo de livros do escritor brasileiro André Vianco, recomendo! By: Camila Carrazzoni

    ResponderExcluir
  4. Li os quatro livros da Saga durante nossas férias excessivas. Não me arrependo e não consegui parar de ler enquanto não cheguei ao fim! Sem dúvidas, os livros carregam bem mais detalhes - obviamente - mas não deixam de ser lembrados no filme. Espero ansiosamente o filme de "Lua Nova", do 2º livro, que sai em novembro. Alana Balardin (Borges - 101)

    ResponderExcluir
  5. ANA
    O LIVRO É MUITO MELHOR DO QUE O FILME , LI OS TRÊS LIVROS E NÀO CONSEGUI ASSISTIR O FILME INTEIRO SÓ PARA VOCE TER UMA IDÉIA .
    BEIJOS
    ROSANA

    ResponderExcluir